Deus seja hoje e eternamente louvado! Amém.    

 
Aluno.i9: Senha:

 
Importância
  Temas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poderíamos nós medir ou dar um único sentido para a palavra educação? Palavra essa que representa muito em nossas vidas em especial no tempo que vivemos hoje com mudanças em uma velocidade que não pode ser medida. Assim como a semente precisa de tempo e cuidados para crescer e dar bons frutos. Na educação também tem seus cuidados até chegar o tempo certo para gerar bons frutos.

Acreditamos na atualização constante do conhecimento como a água que rega a planta, palestras com temas inovadores aplicados com uma metodologia baseada em entrevista e uma vasta experiência dos profissionais que a aplicam, tornando o resultado ainda mais eficaz.

33 - Razões para implantar um calendário de palestras em sua escola:

1. INTELIGÊNCIA MÚLTIPLAS – EDUCANDO PARA O FUTURO 
Palestra baseada na realidade do aluno na escola, e tem como foco o desenvolvimento da capacidade e habilidades mentais do aluno, aplicadas à educação. Palestra dirigida aos profissionais da área de educação, pais, jovens, estudantes, interessados no desenvolvimento pessoal.
 
2. BEM EDUCAR – (autoestima e educação em valores humanos)
Uma abordagem analítica sobre as bases e os elementos práticos da educação dos filhos para que eles cresçam com autonomia e responsabilidade e, ao mesmo tempo, desenvolvam seus potenciais de afetividade, criatividade e superação.
 
3. A INFLUÊNCIA DA ESCOLA NA AUTOESTIMA
Palestra sobre as repercussões positivas ou negativas da educação escolar na autoestima do educando e, consequentemente, sobre a sua personalidade e caráter. Análise sobre a melhor prática pedagogia a ser utilizada. Essa mesma pedagogia poderá ser chamada de: pedagogia do respeito; da dignidade; da valorização do ser; da paz. Dirigida aos pais, professores e estudantes.
 
4. A PEDAGOGIA DO AFETO
O termo Pedagogia do Afeto foi criado para designar relações interpessoais de afetividade em sala de aula e está fundamentada na Psicologia Transpessoal oriunda dos estudos de Abraham Maslow, Antony Sutich e Stanislav Grof, Jung, etc. Essa palestra faz uma leitura simplificada e prática do tema, realçando a importância da afetividade e da valorização do ser na educação. Dirigida aos profissionais e estudantes da área de educação, aos pais, e demais interessados.
 
5. PAIS E FILHOS, EDUCAÇÃO PARA A AUTOESTIMA
Palestra sobre como educar os filhos estimulando-lhes a autoestima e autovalorização do aluno com a escola, assim como o respeito pelo principio de autoridade seja em casa, seja na escola. Dirigida aos pais, professores, educadores, estudantes.
 
6. QUEM EDUCA QUEM?
Uma profunda reflexão sobre o papel dos pais e educadores. Sobre o ensinar e o aprender. Educar implica também em ética, valores, cidadania, posturas individuais e coletivas, além da capacidade aprender com a própria vida a todo o momento. Dirigida aos profissionais da área de educação, aos pais e outros interessados.
 
7. ADOLESCENTES, REBELDES OU CARENTES?
Essa palestra propõe uma reflexão sobre o tratamento educativo dado ao adolescente e o aprimoramento da convivência com eles, levando em consideração a importância do diálogo.
 
8. O MEIO AMBIENTE É INTEIRO
Palestra abordando a questão ambiental em toda a sua amplitude. Uma visão holística do meio ambiente.
 
9. O VALOR DA AUTOESTIMA
Trata-se de uma palestra básica para o entendimento da autoestima, com uma análise objetiva da cultura educacional vigente e a sua influência na formação da autoestima. Detalha os elementos da autoestima, a sua importância e o modo como melhorá-la. Palestra dirigida a todos os públicos.
 
10. AUTOESTIMA E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL
A proposta dessa palestra é ensinar os fundamentos para a superação de desafios, desconfortos emocionais ou comportamentais, através da elevação da AUTOESTIMA e do desenvolvimento da EFICIÊNCIA PESSOAL.


11. PERDAS E GANHOS, PARA SER VENCEDOR
Palestra que trata da transformação existencial a partir da compreensão e abandono das perdas, frustrações e insucessos. Sobre uma nova postura baseada na redefinição de metas e objetivos visando ganhos reais que a vida pode proporcionar. Como elaborar um Plano de Vida racional e realista.
 
12. AUTOESTIMA, MOTIVAÇÃO E SUCESSO
Tudo sobre os tipos de motivação. O que motiva o ser humano? Quais as suas aspirações? O que é real ou imaginário. A automotivação como elemento propulsor da realização pessoal. O Sucesso é real.
 
13. ESCOLHA VOCACIONAL
Uma importante reflexão visando, através do autoconhecimento, motivar a formação de um conceito pessoal na escolha vocacional. Fundamentos e conteúdo do processo de escolha para a autorealização profissional.
 
14. MUDAR É FACIL, VOCÊ DECIDE!
Esta abordagem pontua as dificuldades nos processos de mudança e aponta as saídas para uma bem sucedida mudança.
 
15. PROATIVIDADE E COMPETÊNCIA PESSOAL 
A diferença entre ser reativo ou proativo. Baseado, em parte, na obra de Stephen R Covey, americano, especialista em liderança e consultor empresarial, o tema enseja uma reflexão sobre eficiência pessoal, valor necessário para quem deseja ser bem sucedido na vida em todos os seus setores.
 
16. O SUCESSO É DE QUEM SABE SE RELACIONAR
Esta palestra trata do desenvolvimento da Inteligência Interpessoal que é de fundamental importância para quem deseja possuir bons relacionamentos. Bases para relacionamentos saudáveis.
 
17. ESCOLHAS CONSCIENTES 
O que toda pessoa precisa saber para fazer as melhores escolhas para a sua vida. O aprendizado da racionalidade.
 
18. AFETIVIDADE E AUTOESTIMA – Você Merece o Melhor
Em sendo a afetividade a maior fonte alimentadora da autoestima, o objetivo desta palestra é fornecer elementos para uma análise profunda sobre o padrão afetivo de cada um e estimular novas posturas que irão contribuir para a melhoria afetiva e, consequentemente, para a melhor qualidade da autoestima.
 
19. RUMO AO SUCESSO 
Definições e Bases para o sucesso. Roteiro e Plano de Vida. Definição de Metas e objetivos. O que é ser bem sucedido. Motivações e ilusões. Pensamento e consciência. Reagindo às oportunidades da vida.
 
20. PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE E AUTOCONTROLE
Uma abordagem realista sobre preocupação e ansiedade, elementos causadores de inúmeros desconfortos emocionais e físicos. Como combatê-los e assumir o controle sobre a vida.
 
21. VÍCIOS, O MELHOR É PREVINIR
Palestra focando os vícios em celular, facebook e whatsapp, como preveni-los e combatê-los de maneira eficaz. O papel da autoestima e do uso adequado da internet nesta tarefa a favor da vida com equilíbrio.
 
22. DEPRESSÃO – Causas e Resolução 
Esta palestra visa elucidar as dúvidas acerca da depressão e de como tratá-la adequadamente. É um enfoque do ponto de vista emocional com propostas terapêuticas para controlá-la.
 
23. VIVER SEM STRESS
Partindo de uma visão inconfundível da valorização da qualidade de vida, o tema propõe, através do melhor uso da mente e da consciência, que somente a própria pessoa é capaz de estabelecer o controle da sua vida, logo, também é possível a ela controlar de maneira consciente seu stress e mudar as situações geradoras dele. Inclui também o aprendizado de práticas de relaxamento e respiração, e de administração do tempo.
 
24. PROPÓSITO DE VIDA – Planejando seu Sucesso Integral
Como se formam os roteiros existenciais. Deficiências e propensões. Como elaborar um Plano de Vida ou de metas realista, consciente e bem sucedido. Palestra dirigida a todos os públicos.
 
25. SER FELIZ
Reflexão sobre a felicidade. O que é ser feliz? Esperar ou buscar a felicidade? A “construção” da felicidade. Autoresponsabilidade e felicidade. O desejo de ser feliz.
 
26. QUALIDADE DE VIDA
Definições. Diferença entre nível, estilo e qualidade de vida. Qualidade de vida física, emocional e espiritual. Questões ambientais. A autoeducação na construção e no aprimoramento da qualidade de vida.
 
27. AUTOESTIMA NO TRABALHO
Uma nova visão sobre o universo do trabalho partindo do conhecimento, da elevação e da aplicação da autoestima tanto na convivência como na qualificação do ambiente de trabalho. A autoestima como vantagem econômica. O valor do estudo no , trabalho. Dirigida a empresas, instituições públicas, sindicatos, escolas.
 
28. MOTIVAÇÃO NO TRABALHO
A produtividade está diretamente relacionada com a motivação para o trabalho. Pessoas motivadas produzem mais e melhor, com os mesmos recursos.
 
29. CONVIVÊNCIA E TRABALHO EM EQUIPE
Palestra voltada para o mundo do trabalho, abordando a decadência da individualidade e a importância de trabalhar em equipe. Posturas que devem ser abandonas e outras que precisam ser adotadas e desenvolvidas. Relacionamentos interpessoais no trabalho.
 
30. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Definição. Meio ambiente no trabalho. Visão holística (sistêmica) do ser humano em seu ambiente de trabalho. Saúde biológica, emocional e social como integrantes da qualidade de vida no trabalho. Fatores de satisfação ou insatisfação no ambiente do trabalho.
 
31. VIVER SEM STRESS
Partindo de uma visão inconfundível da valorização da qualidade de vida, o tema propõe, através do melhor uso da mente e da consciência, que somente a própria pessoa é capaz de estabelecer o controle da sua vida, logo, também é possível a ela controlar de maneira consciente seu stress e mudar as situações geradoras dele. Inclui também o aprendizado de práticas de relaxamento e respiração, e de administração do tempo.
 
32. COMO CONVIVER COM PESSOAS DIFÍCEIS
Abordagem e dicas sobre como lidar com pessoas difíceis.
 
33. COMUNICAÇÃO NO TRABALHO 
A importância da boa comunicação no trabalho. Como aprimorar as relações interpessoais no trabalho. Fundamentos e prática.
 
  • Inovação Tecnológica

    Motivação

    Criando um Currículo Inovador

    Conquistando o Primeiro Emprego

    Comportamento Profissional e Ético

    Entrevista e Seleção

    Projeto de Vida

    Vocação Profissional + Teste

    Gestão do Tempo

    Foco

    Profissões do Futuro

    Segurança na Internet

    Profissões do Futuro

    Boas Práticas

  •  

    Agende sua data     
    Ligue: (81) 3628-0737     
    9450-6990      
    9741-6411      
    conectinove@hotmail.com.br   
    c