Deus seja hoje e eternamente louvado! Amém.    

 
Aluno.i9: Senha:

Gestão Empresarial 1 e 2
VOU
APRENDER;
  MÓDULOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicação no Mercado de trabalho;
O especialista em Gestão Empresarial formado pelo Centro Universitário Senac terá condições de atuar como executivo em empresas de diversos portes e segmentos. O curso tem o intuito de formar um “gestor empresarial”, que apresente as competências necessárias para atuar nas mais diversas áreas funcionais de uma organização com uma postura ética e socialmente responsável. 

Panorama de mercado 
As constantes mudanças no mundo das organizações e no mercado de trabalho nas últimas décadas (empresas mais enxutas, com foco em maior eficiência, mais mulheres em cargos de liderança, forte crescimento dos ativos intangíveis como marcas, novos formatos de trabalho como home office, horário flexível, etc.), os desafios no campo tecnológico (ciclos de tecnologia cada vez menores, novas tecnologias, novos formatos de comunicação como as mídias sociais, etc.), a competição global (empresas internacionais vindo cada vez mais atuar no Brasil e empresas brasileiras indo atuar no exterior) e a pressão cada vez maior em busca de resultados (maximização dos lucros e desempenho em geral) têm gerado, por parte das organizações, uma demanda cada vez maior por profissionais extremamente qualificados para atuarem no mundo corporativo. No entanto, as organizações encontram dificuldade em designar investimentos para treinar e formar seus profissionais - grande parte delas, independente do porte, não tem interesse em abdicar parte do tempo de trabalho de seus colaboradores para que frequentem um curso no formato tradicional, presencial. Os profissionais que atuam ou que almejam atuar no mundo corporativo também têm sentido a necessidade de formação continuada e especializada em temas de gestão, buscando um nível mais alto de empregabilidade e um perfil de competências que ofereça melhores perspectivas profissionais.

Metodologia:
A opção por desenvolver competências profissionais demanda uma postura metodológica em relação à aprendizagem e ao ensino na qual a ação docente deve propiciar ao aluno o aprender a aprender, a valorização da percepção analítica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser – condições básicas para a autonomia individual e profissional. Esta abordagem metodológica deve pautar-se na crença de que a aprendizagem é um processo que se dá na relação com o outro a partir de experiências que consideram os aspectos cognitivos e afetivos inerentes à realização de qualquer atividade. O desafio da educação a distância, assim, é criar as condições para que esse objetivo se realize sem a presença física do professor, ou seja, construir metodologias de ensino-aprendizagem que possibilitem sua consecução, apoiadas em mecanismos de interação e comunicação adequadas.

 

 

 

 

 

Gestão Empresarial 1

Economia e Ambiente Econômico 
Direito Empresarial e Ambiente Legal 
Gestão Internacional e Comércio Exterior 
Estratégia Empresarial e Gestão da Informação Gerencial 
Gestão de Marketing e Branding 
Gestão de Pessoas e Capital Humano 
Gestão Financeira e Finanças Corporativas 
Trabalho de Conclusão de Curso I – Planejamento do Negócio 

Gestão Empresarial 2 
Gestão de Tecnologia e Inovação 
Planejamento e Gestão de Projetos 
Gestão de Vendas e Negociação

Trabalho de Conclusão de Curso II – Detalhamento do Negócio

Carga Horária-288 horas | 24 meses      


Certificados | 8